domingo, 19 de julho de 2020

FALTAM 12 DIAS!



A partir de 31 de julho, colocaremos diariamente o Diário de Altamira escrito durante a Guerra. O diário será disponibilizado na transcrição sem alteração da forma escrita neste blog.



Esta foto, pertencente ao acervo do Centro de Documentação da II Guerra Mundial e corresponde ao registro do treinamento na Escola de Educação Física do Exército no Forte São João (Rio de Janeiro), dia 20 de fevereiro de 1944, com a primeira turma de enfermeiras voluntárias para servir à Força Expedicionária Brasileira. No centro da foto está o Tenente Mangia, a auxiliar D.Iris Etienne (apelido Nini) e Enny do Saumme. Altamira está sentada na frente, arrumando o cabelo (marca de X na foto).


Copyright©1994-2020 Centro de Documentação da II Guerra Mundial Cap. Enf. Ref, da FEB Altamira Pereira Valadares. Todos os direitos reservados. Todos os textos e imagens são protegidos por direitos autorais e outros direitos de propriedade intelectual pertencentes ao Centro de Documentação da II Guerra Mundial Cap. Enf. Ref da FEB Altamira Pereira Valadares. 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem a prévia autorização do Centro de Documentação da II Guerra Mundial Cap. Enf. Ref da FEB Altamira Pereira Valadares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário