terça-feira, 10 de maio de 2011

trechos das cartas *

 
Minha amada,
Retornei na noite passada de uma visita ao QG da brigada no alto das linhas, e, não importa quanto viva, jamais esquecerei essa experiência. Assisti ao mais aterrorizante pesadelo de uma que parece ter saído da imaginação de Dante ou Poe, inexprimível, completamente indescritível. Os 15 desenhos que fiz talvez lhe dêem uma vaga idéia dos horrores, ...


Luciana Fortini




                                                                                                                     Dezembro de 2001
Olá, querido
Jason constantemente pergunta por você. Ele fala com você ao telefone (faz de conta) e pede para que sua mãe e eu façamos o mesmo, ele brinca com você (faz de conta de novo) e pergunta a seu respeito. Quando voltamos para casa, ele perguntou se fomos buscar você.
...

Isabel Cristina



 Querido Conrad,
(...)
Sinto-me muito estranha. Acredito que toda a angústia – uma angústia feroz – se esgotou quando soube pela primeira vez que estavas desaparecido e talvez jamais pudesse retornar. Agora me sinto triste – vazia – irremediavelmente sozinha – e aborrecida por causa do desperdício de uma vida tão maravilhosa, o desperdício de nossas duas vidas. Sei que estás morto. Primeiro o telegrama ...


Leandro Siena



Minha Jeanne

            Te manténs em dia com o mundo e suas mudanças, enquanto penso e vivo como se ainda fosse 1941 – um lapso de três anos. Me dizes que nada mudou, no entanto, quando voltar, te mostrarei as mudanças. Sê paciente comigo, deixe-me aproveitar o máximo, andar de elevador, vagar pelas ruas, aproveitar uma xícara de café, um doce, um sorvete, roupas limpas, ...


Sheila Dal Picolo



Querida mãe,

            Escrevo esta daqui do meu lugar nas trincheiras. À luz de uma fogueira e com muita palha ao redor, está até confortável, embora o frio seja congelante como um verdadeiro clima natalino.
            Creio que testemunhei hoje o mais extraordinário espetáculo que já se viu até agora.
...


Célia Natalina


Um comentário: