terça-feira, 10 de maio de 2011

trechos das cartas **


Primavera de 2004
Querida tia Khadija,

            Fiquei muito contente quando recebi sua mensagem na semana passada. Estamos todos abatidos e desesperançados depois do incidente, mas mamãe está melhor, e acredito que superará a dor. Faris está melhor e os médicos dizem que, em dois meses, ele voltará a andar.
            A senhora me pediu detalhes sobre o acidente, e, ainda que doloroso, irei lhe contar a respeito.
...

Valéria Giaxa


                                                                                                                             
                                                                        2  de Janeiro de 1917

            Caro líder da companhia,
                        Eu, abaixo assinada, tenho um pedido a lhe fazer. Embora meu marido esteja em campo há apenas quatro meses, gostaria de solicitar que lhe fosse concedida uma licença, por causa de nossa relação sexual. Gostaria de ter meu marido uma única vez para satisfazer meus desejos naturais. Não posso mais viver desse modo.

RESPOSTA:

Honrada Frau S.!
...

Fabiola Giraldi




Olá, querida tia Natasha. Uma saudação desde Leningrado.

Oh, tia Natasha, Gália e eu passamos por tanta coisa nesta guerra. Bombardeios, fome e, novamente, imundície e epidemias. Se eu escrevesse sobre tudo isso, duvido que acreditasse em mim.
         Em 27 de setembro, tio Lyosha foi ferido. Em 24 de novembro, papai foi enterrado.
...


Silvio Cracco


Meus queridos pais,
         Se o céu fosse papel e todos os mares do mundo um tinteiro, ainda assim não seria capaz de descrever todo meu sofrimento e tudo o que vejo ao meu redor.
         O campo está localizado numa clareira. Pela manhã nos obrigam a trabalhar na floresta. Meus pés estão sangrando porque levaram nossos sapatos...
...


Evi Bergamini


Nenhum comentário:

Postar um comentário